Ordem do Dia: Deputados mantêm vetos do Governo e aprovam projeto de lei

Imagem: Deputados aprovaram projeto de lei  que cria Cadastro Especial de Primeiro Emprego
Deputados aprovaram projeto de lei que cria Cadastro Especial de Primeiro Emprego
17/03/2020 - 11:57 Por: Ana Maria Assis   Foto: Wagner Guimarães

Na sessão da manhã desta terça-feira (17), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram dois vetos do Poder Executivo, os quais foram mantidos, e um projeto de lei que foi aprovado em primeira discussão.

Em discussão única, os deputados decidiram pela manutenção do veto parcial do governo do Estado ao Projeto de Lei 37/2019, de autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), que autoriza o Poder Executivo a ofertar em Mato Grosso do Sul aulas de defesa pessoal e artes marciais nas escolas estaduais.

Também foi mantido o veto total ao Projeto de Lei 111/2019, do deputado Lucas de Lima (Solidariedade). A proposta do parlamentar dispõe sobre a criação do ‘Programa Estadual de Conscientização de Doação de Sangue através de Coleta Móvel – Itinerante’.

Ambos os vetos já tinham parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis.

Em primeira discussão, o Projeto de Lei 315/2019, do deputado Neno Razuk (PTB), foi aprovado. A proposta cria, no âmbito de Mato Grosso do Sul, o Cadastro Especial de Primeiro Emprego (CEPE) - para os alunos da rede estadual de ensino.

Ao final da Ordem do Dia, o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), propôs a suspensão de atividades na Casa de Leis por 15 dias como forma de prevenção ao covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.