Deputado representa ALEMS na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento da Unale

Imagem: Lidio Lopes ocupará vice-presidência de assuntos políticos na Secretaria Especial de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Lidio Lopes ocupará vice-presidência de assuntos políticos na Secretaria Especial de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
17/03/2020 - 13:59 Por: Sohane Gomide   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Lidio Lopes (Patriota) assume mais uma função na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) - a vice-presidêcia de assuntos políticos na Secretaria Especial de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

"A Unale é uma entidade que representa todos os deputados estaduais do Brasil e promove um trabalho de fortalecimento do Poder Legislativo. É uma honra ter sido escolhido pela instituição para fazer parte desta secretaria. Poderemos realizar discussões importantes e buscar alternativas que favoreçam o crescimento do setor”, destaca Lidio Lopes.

Atualmente, Lopes ocupa o cargo de vice-presidente da Unale, eleito em 2019 durante a XXIII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) realizada em Salvador. O encontro reuniu parlamentares estaduais e federais, servidores, prefeitos, vereadores e convidados em geral.

Fundada em 1996, a Unale é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que prima pela consolidação dos ideais comuns visando a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população. A missão da entidade é defender os interesses estaduais coletivos, divulgar a atuação legislativa, difundir a relevância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de temas que impactam a realidade do país.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.