CPI da Energisa: Grupo suspende prazos após paralisação temporária da ALEMS

Imagem: Trabalhos da Comissão serão suspensos por 15 dias
Trabalhos da Comissão serão suspensos por 15 dias
17/03/2020 - 16:36 Por: Evellyn Abelha   Foto: Carlos Henrique Wilhelms

Em reunião extraordinária, os integrantes da CPI da Energisa deliberaram a suspensão dos prazos para conclusão das investigações sobre eventuais irregularidades nas contas de energia elétrica no Estado. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (17) após a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) determinar o fechamento da Casa de Leis por 15 dias, devido ao aumento dos casos de contágio pelo coronavírus (Covid-19) em MS. Veja os detalhes da medida na matéria.

“Suspenso por 15 dias os trabalhos, consequentemente com toda a Assembleia fechada, suspendem-se também os prazos da CPI e outras comissões”, justificou o presidente da Comissão, deputado Felipe Orro (PSDB). O parlamentar também explicou que apesar de os prazos estarem suspensos por 15 dias, os trabalhos administrativos da CPI continuam. “Nosso relator já tinha uma programação apresentada e nós vamos seguir essa programação”, disse.

De acordo com o deputado Capitão Contar (PSL), relator da Comissão, a empresa Energisa já começa a partir desta quarta-feira (18) a retirada dos relógios nas casas dos consumidores sorteados. Os equipamentos passarão por perícia na Universidade de São Paulo (USP), campus de São Carlos. Segundo o parlamentar, a Energisa tem um prazo de sete dias úteis para retirar os 200 relógios. “A partir daí haverá transporte para a universidade que dará início à análise. Tudo isso enquanto a Assembleia cumpre a determinação de hoje sobre a suspensão de 15 dias. Então o fato de a Assembleia não funcionar, não afeta os trabalhos que acontecem externamente à Casa”, reforçou Contar.

Acompanhe todas as notícias referentes ao trabalho da comissão clicando aqui

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.