Lei: Denominado Olga Castoldi Parizotto hospital que atenderá Dourados e Conesul

Imagem: Barbosinha é o autor da lei que homenageia Olga Castoldi Parizotto, uma das responsáveis pelo desenvolvimento de Dourados
Barbosinha é o autor da lei que homenageia Olga Castoldi Parizotto, uma das responsáveis pelo desenvolvimento de Dourados
18/03/2020 - 08:31 Por: Christiane Mesquita    Foto: Luciana Nassar


O co-autor da lei é o deputado estadual Marçal Filho

“Olga Castoldi Parizotto” será o nome do Hospital Regional de Dourados. A Lei 5.494/2020, publicada hoje (18) no Diário Oficial Eletrônico do Poder Executivo, é de autoria do deputado Barbosinha (DEM) e co-autoria do deputado Marçal Filho (PSDB).

Em construção às margens da BR-463, região do Bairro Bonanza, na saída para Ponta Porã, o novo Hospital Regional de Mato Grosso do Sul homenageia Olga Castoldi Parizotto por seu destaque no agronegócio, quando mudou para Dourados em 1975, constribuindo para o desenvolvimento da região.

Foi lembrada ainda pelo autor, na justificativa do projeto, a dedicação de Olga Parizotto com atividades de beneficência promovidas pela Igreja Católica. “Gaúcha, criou 13 filhos, e ainda se dedicava às atividades que a Igreja Católica realizava em prol dos mais necessitados. Ressalto que o terreno onde o novo hospital está sendo construído foi doado por seus filhos”, informou Barbosinha.

Serviço

Dados do Poder Executivo apontam que o Hospital Olga Castoldi Parizotto atenderá pacientes das regiões da Grande Dourados, Conesul e faixa de fronteira. Os investimentos ultrapassaram mais de R$ 53 milhões, entre recursos federais oriundos de emendas parlamentares e a contrapartida estadual. São três etapas de construção, a primeira com 29 leitos, já a segunda segunda, mais 72 leitos e a terceira garantirá 110 leitos àquela região.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.