Na Rádio ALEMS, especialista fala sobre os mitos e verdades do coronavírus

Imagem: A jornalista Regiane Ribeiro entrevista a infectologista Íris Bucker Froes, no estúdio da Rádio ALEMS
A jornalista Regiane Ribeiro entrevista a infectologista Íris Bucker Froes, no estúdio da Rádio ALEMS
18/03/2020 - 09:46 Por: Regiane Ribeiro   Foto: Divulgação Rádio ALEMS

Em entrevista concedida ao programa Vida Saudável da Rádio Assembleia, a médica infectologista e professora do curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e da Uniderp, Irís Bucker Froes, falou a respeito de um assunto que tem preocupado às autoridades brasileiras e a população sul-mato-grossense, o Covid-19, mais conhecido como coronavírus, considerado uma família de vírus que causa infecções respiratórias.

Classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e com casos registrados em 117 países, a doença tem gerado muitas dúvidas entre a população e, assim como já aconteceu em outras epidemias, vários mitos foram espalhados pela internet.  De acordo com a infectologista, Irís Bucker Froes, algumas informações compartilhadas são mais alarmistas.

“O Ministério da Saúde, a fim de facilitar o acesso a informações sobre coronavírus e combater a propagação de notícias falsas, desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto”, pontuou.

A médica, durante entrevista a Rádio ALEMS, também avaliou como positiva a decisão da Casa de Leis em suspender por 15 dias as atividades. “Medidas como essa contribuem para prevenir o aumento do número de casos do coronavírus, mas é importante manter-se em locais onde não haja aglomeração de pessoas”, enfatizou.

A entrevista completa está na programação da Rádio ALEMS, e ainda pode ser acessada e baixada por meio do site www.al.ms.gov.br/RadioAssembleia.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.