Pedido de Evander é atendido e Governo adia pagamento de parcelas do FCO

Imagem: A negociação deve ser feita diretamente nas agências do Banco do Brasil a partir de hoje, 1º
A negociação deve ser feita diretamente nas agências do Banco do Brasil a partir de hoje, 1º
01/04/2020 - 11:45 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) busca maneiras de minimizar os impactos econômico-financeiros na população de Mato Grosso do Sul em função da pandemia de coronavírus. Dentre elas, a prorrogação de financiamento bancário pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), que foi anunciada ontem, 31, pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), que é gestora do FCO no MS, informou que as parcelas de abril e maio de cerca de seis mil contratos empresariais foram prorrogadas pelo Governo Federal. Conforme a Semagro, a negociação deve ser feita diretamente nas agências do Banco do Brasil a partir de hoje, 1º.

“86% dos contratos que venceriam hoje são de micro ou pequenos empresários sul-mato-grossenses e a renegociação dessas parcelas vai aliviar um pouco as contas desses empreendedores que, na maioria das vezes, têm pouco ou quase nenhum capital de giro”, avaliou Evander.

O parlamentar fez a solicitação após representantes da Associação do Turismo de Miranda e Região do Pantanal o procurarem. “A região pantaneira vive do turismo e do comércio; e os empresários já estão percebendo a diminuição de visitantes. Eles estão preocupados, pois não veem um horizonte favorável para os próximos meses. A prorrogação dos prazos das parcelas vai evitar desempregos em massa devido à falta de turistas no Pantanal e em todo o Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.