ALEMS conta com ação de sanitização a partir desta segunda-feira

Imagem: Sanitização começou com aplicação de produtos nas superfícies internas da Casa de Leis
Sanitização começou com aplicação de produtos nas superfícies internas da Casa de Leis
04/05/2020 - 11:02 Por: Ana Maria Assis   Foto: Ana Maria Assis

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em parceria com o Comando Geral da Polícia Militar, realiza, a partir desta segunda-feira (4), uma ação de sanitização nas dependências internas e externas da Casa de Leis durante este momento de pandemia do coronavírus. Os objetivos são orientar e auxiliar as equipes de manutenção a respeito da conservação de ambientes higienizados, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para dar início à ação, a equipe de sanitização aplicou produtos, por meio de pulverizador, nas superfícies internas da Casa.

"Não temos uma receita para o que fazer nesse momento de crise causado pela pandemia do novo Coronavírus. Mas, a Assembleia Legislativa está tomando todas as medidas de prevenção para evitar a proliferação do vírus e o contágio, e este serviço certamente contribui para que o ambiente esteja higienizado e apto para receber os funcionários que estão mantendo o funcionamento presencial da Casa", afirmou o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Os produtos de desinfecção utilizados hoje estavam na diluição recomendada pela Anvisa para não oferecer riscos à saúde, por essa razão não foi necessário que os servidores deixassem o local de trabalho. A Casa de Leis segue funcionando com equipe reduzida, com a dispensa das pessoas que fazem parte do grupo de risco para o Covid-19 e regime de escala, bem como home office para os demais funcionários, a fim de evitar aglomerações.

A ação também tem o objetivo, além da higienização com os produtos especiais e a orientação das equipes de limpeza, de capacitar uma equipe de defesa biológica dentro do quadro de colaboradores da ALEMS, a fim de manter a sanitização e a segurança à saúde. "A sanitização da Assembleia Legislativa é mais uma medida de prevenção adotada pela Mesa Diretora, para dar mais segurança aos servidores e combater de forma efetiva a propagação de vírus e bactérias nas instalações da Casa de Leis", afirmou o primeiro secretário da Casa, deputado Zé Teixeira (DEM).

Ainda, diante desses cuidados, as sessões ordinárias e reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) seguem sendo realizadas por videoconferência até o dia 25 de maio (saiba mais aqui). A Casa de Leis busca a limpeza máxima das dependências físicas, com o mínimo possível de pessoas circulando, tudo para evitar a contaminação de servidores e a propagação da pandemia do Covid-19.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.