Escolhidos presidentes e vices de comissões permanentes e especiais da ALEMS

Imagem: Comissões têm como integrantes diversos parlamentares de todos os partidos
Comissões têm como integrantes diversos parlamentares de todos os partidos
07/05/2020 - 15:00 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Wagner Guimarães

Foram publicadas na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) as atas das eleições dos presidentes e vice-presidentes de oito comissões permanentes e de duas especiais. As publicações são relativas às comissões permanentes de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira; de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos; de Turismo, Indústria e Comércio; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Segurança Pública e Defesa Social; de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas; de Assistência Social e Seguridade Social; de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar; e às comissões especiais de Reforma Constitucional; e de Reforma do Regimento Interno.

Os parlamentes que integram a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira escolheram como presidente do grupo Márcio Fernandes (MDB) e como vice-presidente Capitão Contar (PSL). Da comissão, também fazem parte os deputados Evander Vendramini (PP), Renato Câmara (MDB) e Onevan de Matos (PSDB). Para presidente e vice-presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos foram eleitos, respectivamente, os deputados Lidio Lopes (PATRI) e Pedro Kemp (PT). Além deles, a comissão tem como membros os parlamentares Antonio Vaz (Republicanos), Capitão Contar e Onevan de Matos.

Foram escolhidos como presidente e vice-presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, os deputados Capitão Contar e Eduardo Rocha (MDB), respectivamente. Esse grupo também tem como integrantes Gerson Claro (PP), Cabo Almi (PT) e Professor Rinaldo (PSDB). Em se tratando da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o presidente e vice eleitos foram Lucas de Lima (Solidariedade) e Felipe Orro (PSDB). Integram também essa comissão os deputados Londres Machado (PSD), Coronel David (PSL) e Renato Câmara (MDB).

Os membros da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social elegeram como presidente o deputado Cabo Almi (PT) e como vice o deputado Coronel David. Os demais participantes desse grupo são os parlamentares Capitão Contar, Barbosinha (DEM) e Marçal Filho (PSDB). Já da Comissão de  Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas, o presidente e vice-presidente eleitos são, respectivamente, Neno Razuk (PTB) e Pedro Kemp. Também integram esse grupo os deputados Antonio Vaz, Lidio Lopes e Onevan de Matos.

Para a presidência e vice-presidência da Comissão Assistência Social e Seguridade Social, foram escolhidos os deputados Londres Machado e Lidio Lopes. Essa comissão também conta com a participação de Lucas de Lima, Neno Razuk e Marçal Filho. Em relação à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar, os eleitos como presidente e vice foram os parlamentares Coronel David e Marçal Filho. Os outros membros são Londres Machado, Marcio Fernandes e Cabo Almi.

Também foram publicadas, no Diário Oficial, as atas de duas comissões especiais. Para a presidência e vice-presidência da Comissão de Reforma Constitucional, foram eleitos Pedro Kemp e Evander Vendramini, respectivamente. Os deputados Marçal Filho, Lidio Lopes e João Henrique (PL) também fazem parte desse grupo de trabalho. No caso da Comissão Especial de Reforma do Regimento Interno, o presidente eleito é Felipe Orro e o vice, Renato Câmara. Integra também esse grupo o deputado Gerson Claro.

Para saber as finalidades, data de criação e outras informações sobre as comissões da ALEMS, clique aqui. Abaixo, está a relação das comissões com seus presidentes, vice-presidentes e demais membros.

 

Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira

Márcio Fernandes (MDB) – presidente

Capitão Contar (PSL) - vice-presidente

Evander Vendramini (PP)

Renato Câmara (MDB)

Onevan de Matos (PSDB)

 

Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos

Lidio Lopes (PATRI) – presidente

Pedro Kemp (PT) - vice-presidente

Antonio Vaz (Republicanos)

Capitão Contar (PSL)

Onevan de Matos (PSDB)

 

Comissão de Turismo, Indústria e Comércio

Capitão Contar (PSL) – presidente

Eduardo Rocha (MDB) - vice-presidente

Gerson Claro (PP)

Cabo Almi (PT)

Professor Rinaldo (PSDB)

 

Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Lucas de Lima (Solidariedade) – presidente

Felipe Orro (PSDB) - vice-presidente

Londres Machado (PSD)

Coronel David (PSL) 

Renato Câmara (MDB)

 

Comissão de Segurança Pública e Defesa Social

Cabo Almi (PT) – presidente

Coronel David (PSL) - vice-presidente

Barbosinha (DEM)

Capitão Contar (PSL)

Marçal Filho (PSDB)

 

Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas

Neno Razuk (PTB) 

Pedro Kemp (PT)

Antônio Vaz (Republicanos)

Lidio Lopes (PATRI)

Onevan de Matos (PSDB)

 

Comissão de Assistência Social e Seguridade Social

Londres Machado (PSD) – presidente

Lidio Lopes (PATRI) - vice-presidente

Lucas de Lima (Solidariedade)

Neno Razuk (PTB)

Marçal Filho (PSDB)

 

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar

Coronel David (PSL) – presidente

Marçal Filho (PSDB) - vice-presidente

Londres Machado (PSD)

Marcio Fernandes (MDB)

Cabo Almi (PT)

 

Comissão Especial de Reforma Constitucional

Pedro Kemp (PT) – presidente

Evander Vendramini (PP) - vice-presidente

João Henrique (PL) 

Lidio Lopes (PATRI)

Marçal Filho (PSDB)

 

Comissão Especial de Reforma do Regimento Interno

Felipe Orro (PSDB) – presidente

Renato Câmara (MDB) - vice-presidente

Gerson Claro (PP)

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.