Londres preside Comissão de Assistência Social e integra outras duas

Imagem: Deputado Londres Machado é presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e Seguridade.
Deputado Londres Machado é presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e Seguridade.
07/05/2020 - 11:27 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Giuliano Lopes

O deputado Londres Machado PSD) foi eleito presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e Seguridade. Além disso, o parlamentar integra as comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Defesa dos Direitos d Mulher e |Combate à Violência Doméstica e Familiar.

A Comissão Permanente de Assistência Social e Seguridade Social tem a prerrogativa de examinar e emitir parecer sobre os assuntos relativos à previdência e assistência social em geral.

É sua prerrogativa, també, a organização institucional da previdência e assistência social do Estado; gestão de pessoal das categorias de trabalhadores envolvidos no Sistema Único de Assistência Social (SUAS); assuntos relativos ao financiamento das políticas de previdência e assistência social; ações de vigilância social, especialmente a produção, informação, indicadores e índices territorializados das situações de vulnerabilidades e risco pessoal e social que incidem sob as famílias ou pessoas nos diferentes ciclos de vida; entre outros.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.