Gerson Claro pede ao Governo pintura e reparos em escola de Sidrolândia

Imagem: Gerson quer melhorias na escola Vespasiano Martins
Gerson quer melhorias na escola Vespasiano Martins
26/05/2020 - 15:48 Por: Fernanda Fortuna   Foto: Carlos Godoy

O deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) está solicitando ao Governo do Estado que realize reparos estruturais na escola Vespasiano Martins, no município de Sidrolândia.

O parlamentar pediu melhorias para o laboratório de informática, pintura de toda a unidade escolar, além de uma solução para infestação de pombos na quadra de esportes.

O expediente foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.

A escola conta hoje com aproximadamente 346 alunos matriculados, tratando-se de um prédio antigo, construído por volta de 1986.

“Por isso é tão necessária a sua revitalização e adequação de suas instalações elétricas e hidráulicas”, observou o deputado, ressaltando que o pedido chegou até seu gabinete encaminhado pela comunidade escolar do Quebra Coco.

A tela de proteção para a quadra também foi solicitada visando afastar os pombos e outras aves. A sujeira proporciona risco de transmissão de doenças aos alunos e professores da instituição de ensino.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.