ALEMS recebe prestação de contas da Saúde em audiência remota nesta quinta-feira

Imagem: Reunião foi proposta pelo presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, deputado Antônio Vaz
Reunião foi proposta pelo presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, deputado Antônio Vaz
27/05/2020 - 13:41 Por: Evellyn Abelha   Foto: Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) promove, nesta quinta-feira (28) às 14h, audiência pública remota para receber a prestação de contas da Secretaria de Saúde do Estado (SES). A reunião proposta pelo presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, deputado Antônio Vaz (Republicanos), será transmitida ao vivo pela TV Assembleia a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e contará com participações por videoconferência.

Durante o evento, serão apresentados os relatórios com o detalhamento dos recursos aplicados e serviços oferecidos à população no primeiro quadrimestre de 2020. A reunião está prevista na Lei Complementar 141/2012. De acordo com § 5º do art. 36, o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) apresentará, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, em audiência pública na Casa Legislativa, o relatório com a prestação de contas e o demonstrativo das despesas com saúde.

A Comissão de Saúde da ALEMS é o órgão responsável por receber a prestação de contas. O grupo também acompanha as ações e serviços de saúde pública, campanhas, erradicação de doenças endêmicas, vigilância epidemiológica, bioestatística e imunizações. Cabe também à Comissão exigir o controle de drogas, medicamentos e alimentos; sangue e hemoderivados; higiene, educação e assistência sanitária em todo o território sul-mato-grossense. Fazem parte do grupo os deputados Felipe Orro (PSDB), Lucas de Lima (Solidariedade), Renato Câmara (MDB) e Pedro Kemp (PT).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.