Rádio ALEMS debate guarda compartilhada em tempos de pandemia

Imagem: Para conselheira da OAB/MS, modelo de guarda ou convivência anteriormente estabelecido não serve para regulamentar os dias atuais
Para conselheira da OAB/MS, modelo de guarda ou convivência anteriormente estabelecido não serve para regulamentar os dias atuais
05/06/2020 - 08:23 Por: Regiane Ribeiro   Foto: Rádio ALEMS

A pandemia do coronavírus afetou todos os segmentos da sociedade, entre eles está o Judiciário, que teve que agir de forma inesperada, já que não existe manual de atuação para tempos de pandemia. Os magistrados se viram às voltas com temas em que nem sequer há jurisdição formada e ainda é uma questão mal resolvida perante a sociedade, a guarda compartilhada.

Para debater o assunto o programa Vida Saudável que será veiculado a partir desta sexta-feira (5) conta com a participação da conselheira da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Ildália Aguiar, mestranda e doutoranda em Direito da Família.

Durante a entrevista, a advogada aborda principalmente como fica o direito de visita quando pais separados dividem a guarda dos filhos, considerando que a principal recomendação para conter o avanço da Covid-19 é o isolamento social.

“O modelo de guarda ou convivência anteriormente estabelecido não serve para regulamentar os dias atuais, por isso medidas estão sendo adotadas para manter convívio familiar, que é de extrema importância e deve ser preservado, entre elas está o contato virtual que passou a ser uma alternativa para manter relacionamento diário com os filhos neste momento de pandemia”, pontua a conselheira.

Para acessar e ouvir o Programa Vida Saudável, clique aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.