Programa Defensoria Explica detalha a nova plataforma de atendimento

Imagem: Defensor público-geral explica o funcionamento da nova plataforma de atendimento da Defensoria Pública do Estado
Defensor público-geral explica o funcionamento da nova plataforma de atendimento da Defensoria Pública do Estado
09/06/2020 - 13:17 Por: Christiane Mesquita    Foto: Divulgação/TV ALEMS

A nova edição do programa Defensoria Explica, veiculado na TV Assembleia, fala sobre o funcionamento da plataforma que realiza o atendimento ao público que procura a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, durante o período da pandemia causada pelo novo coronavírus. O defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, explicou como funciona a nova ferramenta de atendimento ao público.

“Somente pela plataforma, além dos atendimentos via telefone, que também continuamos realizando, foram 8544 pessoas atendidas até a última quinta-feira (4). São quase doze atendimentos por hora, considerando que a ferramenta funciona nos sete dias da semana, por 24h”, informou Fábio Rogério Rombi da Silva.

Quem precisar do auxílio da Defensoria Pública, basta acessar o Portal da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, clicar no banner “Precisa de atendimento”, registrar sua demanda, e em até 48h, a instituição entrará em contato telefônico com o usuário do serviço.

O Programa Defensoria Explica é realizado por meio de uma parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), com a Defensoria Pública e é veiculado na TV ALEMS, canal 9 da Claro Net TV. Você também pode conferir esta edição no YouTube, no canal da TV Assembleia. Clique aqui. 

* Colaborou Carla Gavilan, da Defensoria Pública de MS.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.