Nova edição do programa Perspectiva debate relacionamentos digitalizados

Imagem: Conversa com a psicóloga Fernanda Morais pode ser assistida pelo canal do YouTube da ALEMS
Conversa com a psicóloga Fernanda Morais pode ser assistida pelo canal do YouTube da ALEMS
09/06/2020 - 15:04 Por: Thiago Frison   Foto: Divulgação TV ALEMS

Muito se discute sobre a dicotomia entre real e virtual. À época da criação dos meios de comunicação digitais eram duas coisas separadas e hoje, com a presença direta dessas ferramentas nas nossas vidas, é mais possível que estejamos passando por um processo de virtualização das nossas relações. Partindo disso é que o Programa Perspectiva, da TV ALEMS, entrevistou Fernanda Morais - professora e psicóloga com mestrado na área. Confira neste link.

Segundo Fernanda, é preciso reconhecer que essas ferramentas podem ser positivas na nossa vida, em especial, na quebra da distância. "Relatos de casais que passaram a se relacionar, moram em cidades diferentes e hoje não conseguem se ver. As tecnologias ajudam nisso", explicou a psicóloga.

Com a proximidade de uma data dedicada aos relacionamentos - o dia dos namorados -, Fernanda explicou à jornalista Lívia Machado, que conduziu a entrevista, que o uso de videochamadas, por exemplo, ganham uma importância a mais. No entanto, alerta a professora, é preciso sempre tomar cuidando com quem pode estar do outro lado, em especial, quando se conhece pouco ou até mesmo quando não conhece o outro pessoalmente.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.