Junho Prata: Perspectiva fala dos cuidados na alimentação dos idosos isolados

Imagem: Programa pode ser assistido por meio do canal da ALEMS no Youtube
Programa pode ser assistido por meio do canal da ALEMS no Youtube
19/06/2020 - 15:17 Por: Thiago Frison   Foto: Divulgação TV ALEMS

Mais uma edição do “Perspectiva” já está disponível na grade de programação da TV ALEMS. Nesta edição, Lívia Machado entrevistou o nutricionista da Secretaria de Estado de Saúde Anderson Holsbach. O assunto é a alimentação dos idosos em tempos de pandemia e os cuidados necessários para uma boa dieta.

Holsbach pontuou alguns alimentos que devem ser priorizados para aqueles que ficam em casa e impossibilitados de fazer alguma atividade física. “Priorizar sempre o produto in natura ao invés do processado. Essa, aliás, é uma dica que vale para a família inteira”, disse o nutricionista, que também é presidente da Associação Sul-mato-grossense de Nutrição.

Outro assunto abordado foi o processo de adaptação de toda a família quando o idoso precisa entrar numa dieta específica. Anderson explicou todos os cuidados necessários e de que maneira cada um pode auxiliar nesse processo. A necessidade de suplementação de vitaminas e os riscos de tomá-las sem orientação também foi debatido.

O “Perspectiva” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da operadora NET em Campo Grande e em Dourados. Também é possível conferir esse e outros programas já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Assista a esta edição do Perspectiva:

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.