Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
ALEMS no combate ao Coronavírus

Deputado Evander destaca início das obras da sede própria da Defensoria Pública em Corumbá

Imagem: Apresentação do projeto arquitetônico da nova sede da Defensoria em Corumbá
Apresentação do projeto arquitetônico da nova sede da Defensoria em Corumbá
23/06/2020 - 15:12 Por: Adriana Viana   Foto: Prefeitura de Corumbá

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) destacou hoje, 23, em suas redes sociais a importância da obra de construção do prédio da Defensoria Pública Estadual em Corumbá. Com investimento na ordem de R$ 2,8 milhões, a Defensoria de Corumbá terá uma sede própria, em um espaço amplo e moderno. A obra está prevista para ser entregue em agosto de 2021.

O prédio onde a Defensoria está localizada atualmente não atende à demanda crescente de serviços junto à população, por isso a necessidade de se construir uma nova sede na rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Nossa Senhora de Fátima, que contará com 846,21 metros quadrados de área construída em dois pisos.

Em setembro do ano passado, o projeto arquitetônico da nova sede foi apresentado pelo defensor público-geral da Defensoria Pública de MS, Dr. Fábio Rogério Rombi da Silva, ao prefeito Marcelo Iunes e ao deputado Evander Vendramini. De lá para cá, todas as etapas estão sendo cumpridas para que a obra seja concluída na data prevista. “A nova sede vai beneficiar muito as populações de Corumbá e Ladário”, disse o defensor-geral durante essa mesma reunião.

Para o deputado Evander Vendramini, trata-se de um “sonho antigo e necessário” que está começando a se realizar. “Foi com muita alegria que recebi hoje a notícia de que as obras para a construção da sede própria da Defensoria Pública Estadual na minha querida Corumbá já começaram. Em nome de todos os corumbaenses, agradeço ao Dr. Fábio Rombi pelo carinho e atenção com a nossa gente”, apontou Evander.