Gerson Claro pede reforma para escola em assentamento de Sidrolândia

Imagem: Gerson quer melhorias para escola do assentamento Eldorado
Gerson quer melhorias para escola do assentamento Eldorado
25/06/2020 - 14:09 Por: Fernanda Fortuna   Foto: Carlos Godoy

O deputado estadual Gerson Claro (PP), líder do Governo na Assembleia Legislativa, está solicitando a reforma da escola Paulo Eduardo de Souza Firmo, que fica no assentamento Eldorado, município de Sidrolândia.

O expediente, apresentado hoje (25) durante sessão remota, foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.

A reforma solicitada prevê pintura, reparo das instalações elétricas e hidráulicas, abertura de portas e janelas além da colocação de forro e piso na unidade de ensino.

No assentamento Eldorado, que possui cerca de 700 famílias, a escola é a única opção para quem deseja cursar o ensino médio.

A unidade conta hoje com 300 alunos matriculados. O número chega a 550 contando com os pólos que a escola possui.

“A reforma é de grande importância, uma vez que a escola fica onde antes funcionava uma mecânica e um depósito de sal da fazenda Eldorado. Essa estrutura existe desde 2010, necessitando urgente de uma adequação para proporcionar mais conforto e segurança aos professores, alunos e funcionários”, justificou Gerson Claro.

O deputado lembrou que o pedido chegou ao seu gabinete por meio dos vereadores Kennedi Forgiarini e Juscelino Pereira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.