Eduardo Rocha solicita que Sanesul prorrogue suspensão do corte de água no Estado

Imagem:   O intuito é aumentar o  prazo de espera, sem ocorrer o corte dos serviços.
O intuito é aumentar o prazo de espera, sem ocorrer o corte dos serviços.
30/06/2020 - 14:20 Por: Mariana Anjos-Assessoria deputado Eduardo Rocha   Foto: Mariana Anjos-Assessoria deputado Eduardo Rocha

O deputado estadual Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), apresentou uma indicação na sessão remota desta terça-feira (30), solicitando que a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) prorrogue por mais 90 dias a suspensão no corte do fornecimento, por conta da pandemia do coronavírus.

A justificativa do parlamentar é que a situação financeira de todo o Estado passa por um momento muito difícil, após a chegada do vírus, e de fato muitos não estão tendo trabalho para cumprir com seus pagamentos primordiais, como água e energia elétrica.

O tema chegou ao conhecimento do deputado por meio de pedidos de socorro de moradores de Três Lagoas, onde Eduardo Rocha estava nessa segunda-feira (29), pois a suspensão, até então já determinada pela empresa, chegou ao fim do prazo e os cortes já estavam ocorrendo.

Dessa forma, o pedido vem no sentido de aumentar este prazo de espera, sem ocorrer o corte, para não sacrificar ainda mais a população que não tem conseguido arcar com as contas neste momento. O pedido recebeu apoio dos colegas e deputados, Barbosinha e Renato Câmara, que se manifestaram na sessão, assim como os demais parlamentares.

A Sanesul, atualmente, opera em 128 localidades, sendo 68 municípios e 60 distritos. Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a empresa não opera em 11, inclusive a Capital Campo Grande, os assentamentos e a zona rural.

A referida indicação foi endereçada ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior e ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.