Deputado solicita ao Governo destinação de 20 mil máscaras para Terenos

Imagem: Gerson pede máscaras para Terenos
Gerson pede máscaras para Terenos
08/07/2020 - 16:52 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Carlos Godoy

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), está solicitando à SES (Secretaria de Estado de Saúde) a destinação de 20 mil máscaras de proteção para o município de Terenos.

O expediente, apresentado durante a sessão remota desta quarta-feira (8), foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

A solicitação, feita pelo deputado em caráter de urgência, visa conter a proliferação do novo Coronavirus na cidade.

“Tendo em vista o grave cenário econômico pelo qual a cidade passa, em decorrência das medidas de enfrentamento ao Covid-19, a população mais vulnerável acaba sofrendo. As máscaras poderão ajudar essas famílias a se proteger da doença”, justificou Gerson Claro.

De acordo com o deputado, a demanda chegou ao seu gabinete por meio de solicitação do vereador Assis Sales Rocha, o Júnior da Rádio, e do presidente da Câmara Municipal, Helder Noboru Kasae, mais conhecido como “Xiru”.

São 26 casos já confirmados no município, que possui pouco mais de 21 mil habitantes.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.