Contar e Ovando promovem primeira audiência remota para falar sobre tratamento à Covid-19

Imagem:
15/07/2020 - 15:55 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Assessoria de Imprensa

Para esclarecer dúvidas sobre o coronavírus, tratamento, uso de remédios e seus benefícios, o deputado estadual Capitão Contar propôs a audiência pública: "Oportunidade do tratamento medicamentoso da Covid-19", com a participação de especialistas da área da saúde. Nesta quinta-feira (16), às 15 horas, o evento será transmitido em sessão remota pela ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Será a primeira vez que um evento desta proporção será totalmente virtual. A iniciativa é falar sobre o vírus que tem gerado dúvidas na sociedade e das descobertas sobre possíveis tratamentos, já que a própria OMS (Organização Mundial de Saúde) tem divulgado boletins contraditórios sobre a forma de transmissão, tratamento e recomendações. 

Com o canal das redes sociais aberto, os cidadãos interessados a saber mais sobre o assunto ou que tiverem algum questionamento poderão interagir. Além do proponente, Capitão Contar, a audiência contará com a presença de especialistas da área da saúde, e tem parceria com o deputado federal e cardiologista Luiz Ovando.

De acordo com o deputado Contar, “são muitas as dúvidas da população com relação aos tratamentos da Covid-19 e o momento de início, e tratando-se de salvar vidas, deve ser debatido com total responsabilidade e de forma técnica, com profissionais que atuam no sistema de saúde”.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.