Contar solicita retirada de árvore seca de via movimentada, que representa perigo iminente

Imagem:
10/08/2020 - 09:05 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Assessoria de Imprensa

Uma árvore de 32 metros e parcialmente seca, é símbolo de perigo em uma das vias mais movimentadas do Bairro Zé Pereira, região oeste de Campo Grande. O fato foi levado ao conhecimento do deputado estadual Capitão Contar pela Associação de Moradores da localidade.

Eles relataram que a Figueira-Benjamim está na Rua Eugênio Perón, em frente ao numeral 701, e o perigo se torna iminente com a queda constante dos galhos. Com isso, o parlamentar apresentou uma solicitação de remoção da árvore durante a sessão da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Além disso, a árvore invade o terreno de um dos solicitantes, que participa da Associação de Moradores do Bairro Zé Pereira, e informou que está impossibilitando a construção de um muro em frente a sua residência, que garantiria maior segurança para sua família.

Junto a proposição, o deputado Contar também observou a orientação do parecer técnico 273/2020 e vistoria 668/2020, ambas realizadas no dia 6 de junho deste ano. A espécie enquadra-se no art. 22 da Lei Complementar nº 184/2011, inciso IV, o que não é recomendada para a arborização de locais de passeios.

Os documentos serão encaminhados à Prefeitura de Campo Grande e à Sisep (Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.