Lei: Instituído dia em homenagem aos voluntários de MS

Imagem: De autoria do presidente Paulo Corrêa, a lei visa homenagear o altruísmo das pessoas solidárias
De autoria do presidente Paulo Corrêa, a lei visa homenagear o altruísmo das pessoas solidárias
18/08/2020 - 08:05 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Wagner Guimarães

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18), a Lei 5.556, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), que institui o Dia Estadual do Voluntário, a ser comemorado, anualmente, em 28 de agosto.

“Buscamos homenagear o altruísmo das pessoas solidárias às causas voluntárias, que geralmente demanda dispêndio gratuito de tempo, de trabalho, de energia, de amor e de talento em prol do próximo, da cidadania, do meio ambiente, do planeta e de lima sociedade mais justa e menos desigual”, destacou o presidente.

Denominação

Outras duas leis foram sancionadas pelo Governo do Estado. De autoria do 1º secretário da Casa de Leis, deputado Zé Teixeira (DEM), a Lei 5.554, denomina Mário Altíssimo o trecho da rodovia MS-245, que liga a sede de Bandeirantes aos municípios de Ribas do Rio Pardo e Água Clara.

E a Lei 5.555, do deputado Barbosinha (DEM), dá o nome de Leonel Gomes Ferreira ao viveiro da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), localizado na Rua General Osório, s/n, na cidade de Dourados.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.