Com intermédio de Eduardo Rocha Coronel Sapucaia ganha ponte de concreto

Imagem: Travessa sobre o Rio Iguatemi era um sonho local de deixar de ser de madeira
Travessa sobre o Rio Iguatemi era um sonho local de deixar de ser de madeira
07/08/2020 - 13:00 Por: Mariana Anjos-Assessoria deputado Eduardo Rocha   Foto: Assessoria prefeitura de Coronel Sapucaia

Por muito tempo, a ponte sobre o Rio Iguatemi, no município de Coronel Sapucaia era de madeira, o que sempre precisava ser refeita, às vezes até deixando população sem pode atravessar. Agora, após intermédio do deputado Eduardo Rocha, junto ao governo de Mato Grosso do Sul, a mesma está sendo finalizada de concreto.

O parlamentar esteve no local, juntamente com o prefeito Rudi Paetzold, quando ocorreu a inauguração da comarca do Fórum no município. Na ocasião, os dois foram até a ponte, conversaram sobre a realidade da região e sua necessidade de receber melhorias.

Dessa forma, desde então, Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), se comprometeu em falar com o governador sobre o assunto para que o quanto antes a ponte recebesse uma construção de concreto.

Esta semana, o deputado recebeu uma mensagem do prefeito em que agradece a força para o sonho recebido. “Deputado, ficou muito boa nossa ponte, que fomos olhar juntos, na ocasião que o senhor esteve em nosso município. Está pronta. Muito obrigado por ter falado com o governador sobre esta nossa necessidade. O pessoal da região está muito agradecido”, disse Paetzold na mensagem.

Ainda segundo o prefeito, tem morador que afirmou estar esperando esta ponte definitiva há cerca de 40 anos, pois até então, aproximadamente a cada 4 ou 5 anos, era preciso refazer a ponte de madeira.

Para Eduardo Rocha é uma satisfação ver essas resoluções e agradeço muito ao governo do Estado pelo trabalho. “Tive a oportunidade de falar com nosso governador, Reinaldo Azambuja, por várias vezes sobre o assunto e ele me disse que, assim que fosse possível, iria cuidar do tema. O executivo estadual está de parabéns e fico muito feliz em ter ajudado nesta conquista. Meu amigo e prefeito Rudi, conte sempre comigo”, afirmou o deputado.

De acordo com a assessoria da Seinfra MS (Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul), a ponte tem 30 metros de extensão e 6 de largura, onde recebeu investimento total de R$ 988.032,45. Também de acordo com a assessoria, a previsão é que a obra seja finalizada na próxima semana, já com a sinalização.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.