Protocolo de informações sobre pacientes com Covid-19 deve ser votado nesta quinta-feira

Imagem: Votação da proposta acontece de maneira remota e pode ser acompanhada ao vivo
Votação da proposta acontece de maneira remota e pode ser acompanhada ao vivo
03/09/2020 - 07:00 Por: Evellyn Abelha   Foto: Wagner Guimarães

Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem votar, nesta quinta-feira (3), o Projeto de Lei 93/2020 de autoria do deputado Neno Razuk (PTB). O objetivo da proposta é que todos os hospitais de Mato Grosso do Sul - públicos, privados ou de campanha - implementem protocolo para informar familiares ou pessoas próximas sobre o quadro clínico de pacientes que estejam internados sob suspeita ou confirmação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o documento, os hospitais poderão adotar o protocolo previsto conforme a estrutura de cada estabelecimento. Nesse caso, deverão enviar as informações diariamente por meio de aplicativo de mensagens, ligações convencionais ou qualquer outro meio que garanta ao responsável pelo paciente o acesso à informação.

O projeto conta com parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A sessão ordinária remota tem início a partir das 9h e é transmitida ao vivo. Para acompanhar o trabalho dos legislativo basta acessar um dos canais de comunicação: canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS,  YoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

*Texto alterado às 9h33 de 03.09.20.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.