Programa Perspectiva aborda a procura por cartórios para divórcios e casamentos

Imagem: Programa da TV ALEMS fala da relação dos casais durante a pandemia
Programa da TV ALEMS fala da relação dos casais durante a pandemia
04/09/2020 - 14:41 Por: Thiago Frison   Foto: Divulgação/TV ALEMS

O convívio intenso entre os casais durante a pandemia pode gerar reflexos significativos na convivência conjugal. Enquanto parte da população procura meios de formalizar uma união outra parcela oficializa o fim do casamento. Uma facilidade prevista em Lei permite que os casais garantam o cumprimento de suas decisões diretamente nos cartórios sem a necessidade de intervenção do Poder Judiciário em alguns casos.

Nessa edição do “Perspectiva”, Lívia Machado conversou com Elder Dutra, tabelião do 5º Ofício de Notas de Campo Grande e diretor da Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul). O entrevistado revelou aumento de 20% de maio para julho de 2020, na procura por pedidos de divórcio nos Cartórios.

Durante a entrevista, foram abordados também temas como maior número de pedidos de união estável e testamentos, neste período de pandemia, além das medidas de biossegurança adotadas para garantir a não disseminação do vírus entre a população.

O “Perspectiva” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da operadora Claro NET TV em Campo Grande, e em Dourados. Também é possível conferir esse e outros programas já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.