"A meta é uma Assembleia acessível", diz 1º secretário em visita a obras da ALEMS

Imagem: Deputado Zé Teixeira, acompanhado de representantes do Sicredi, verificou os locais onde serão instaladas agências bancárias
Deputado Zé Teixeira, acompanhado de representantes do Sicredi, verificou os locais onde serão instaladas agências bancárias
25/09/2020 - 14:30 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Gustavo Nunes

O deputado Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), realizou nova visita às obras da Casa de Leis na manhã desta sexta-feira (25) e ressaltou que a meta é proporcionar um Parlamento ainda mais transparente, moderno e acessível. Acompanhado de representantes do Sicredi, o parlamentar inspecionou, entre outros setores, os locais onde serão instaladas a agência da cooperativa financeira e das demais instituições bancárias que prestarão serviços na ALEMS.


As obras na rampa com acessibilidade também foram conferidas 

“Nossa meta sempre foi proporcionar uma Assembleia Legislativa ainda mais transparente, moderna e acessível para todos”, afirmou o deputado Zé Teixeira. Ele informou que, além dos locais de instalação das agências bancárias, também acompanhou o andamento de outras mudanças no prédio. “Conferi a entrega da Secretaria de Finanças e Secretaria de Assuntos Legislativos e Jurídicos [SALJ] e a nova entrada para os funcionários, com rampa de acessibilidade”, disse o 1° secretário.

O deputado Zé Teixeira tem acompanhado de perto as obras na ALEMS. Há duas semanas, no dia 9, ele e o deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente do Parlamento, verificaram os trabalhos na SALJ e na Secretaria de Finanças e Orçamentação. “Não temos dúvidas de que o resultado trará benefícios para o legislativo estadual e para toda população sul-mato-grossense”, considerou o presidente na ocasião.

As obras de reforma e modernização da ALEMS são realizadas com responsabilidade em atenção às normas gerais de segurança e, de modo específico, neste período de pandemia da Covid-19, aos protocolos e medidas de prevenção ao contágio da doença. Todo trabalho também é feito com o cuidado às pessoas com deficiência, em conformidade com as regras de acessibilidade.

 

Leia mais sobre o assunto:

Presidente e 1º secretário visitam obras de reforma e modernização da Casa de Leis

Presidente e 1º secretário vistoriam nova etapa de revitalização da ALEMS

Reformas dão continuidade à modernização e segurança na ALEMS

Presidente e 1º secretário vistoriam a segunda fase de obras da reforma da ALMS

ALMS passa por reformas para se tornar mais acessível a pessoas com deficiência

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.