Contar pede limpeza de praça responsável por proliferação de insetos na Capital

Imagem:
07/10/2020 - 10:36 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Assessoria de Imprensa

Apesar da seca em Mato Grosso do Sul, já são 69.906 pessoas infectadas com dengue. Além de 42 mortes, desde o início do ano até outubro de 2020, de acordo com o boletim epidemiológico da SES/MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul).

A dengue é ocasionada pelo mosquito Aedes Aegypti, também encontrado em locais onde há acúmulo de lixo. Por este motivo, o deputado estadual Capitão Contar pediu a limpeza da praça do Jardim Centenário, em Campo Grande. Principal reclamação dos moradores.

Pela falta de manutenção na limpeza do local, além de mato, diversos insetos estão se proliferando e prejudicando os moradores. As ruas no entorno do terreno público são: Rua Itaituba, Avenida Campestre e Rua Santa Quitéria.

A indicação sobre o pedido de limpeza feita pelo parlamentar Capitão Contar foi lida na sessão plenária da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e deve ser encaminhada para a Prefeitura de Campo Grande e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.