Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
ALEMS no combate ao Coronavírus

Gerson Claro destina recursos para parquinho em creche de Maracaju

Imagem: Parquinho vai trabalhar coordenação motora e equilíbrio das crianças
Parquinho vai trabalhar coordenação motora e equilíbrio das crianças
08/10/2020 - 12:51 Por: Fernanda Fortuna   Foto: Divulgação

O CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil) Gregória Martins, no município de Maracaju, recebeu um parque infantil fruto de emenda do deputado estadual Gerson Claro (Progressistas), líder do Governo na Assembleia Legislativa.

O investimento, que totaliza R$ 30 mil, propiciou a aquisição de um parquinho completo para atender as crianças na faixa etária entre os 4 meses e os 4 anos de idade.

Segundo a diretora da unidade educacional, Vera Lia, além de proporcionar momentos de lazer, os equipamentos trabalham questões importantes como a coordenação motora, o equilíbrio e o desenvolvimento psicomotor.

“Já tínhamos um outro parque, mas este é o primeiro totalmente adequado para as crianças e que trabalha todas essas questões tão importantes para o aprendizado e desenvolvimento”, avaliou a diretora.

A creche, mais conhecida como Vó Gregória, fica no Loteamento Giazone Olegario de Lima. Atualmente, ela atende 206 crianças de toda a região e foi inaugurada em 2012.

Líder do Governo destaca empenho da ALEMS em liberar R$ 20 milhões à Saúde  | Notícias de Campo Grande e MS | Capital NewsGerson Claro, autor da emenda, comemorou mais esta vitória para a educação de Maracaju.

“É um orgulho para o nosso mandato poder colaborar com o desenvolvimento e o aprendizado das crianças do município, uma área tão essencial para o crescimento social da cidade e de todo o nosso Estado”, destacou.

O pedido do parquinho para a creche Gregória Martins foi levado ao gabinete de Gerson Claro pelo vereador Toton Pradence.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.