APAE de Itaporã recebe veículo por meio de emenda de Gerson Claro

Imagem: Gerson entrega a chave do veículo ao presidente da APAE
Gerson entrega a chave do veículo ao presidente da APAE
14/10/2020 - 15:00 Por: Fernanda Fortuna   Foto: Divulgação

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) recebeu um veículo para transporte de alunos e funcionários, fruto de emenda do deputado estadual Gerson Claro (Progressistas), líder do Governo na Assembleia Legislativa.

A emenda, no valor de R$ 60 mil, possibilitou a compra de um veículo Chevrolet modelo Spin. Segundo Antônio Carlos Brandina, presidente da instituição, o carro chegou em uma hora muito oportuna, e vai fazer o diferencial no dia a dia dos atendidos pela APAE.

“Além do atendimento interno, temos alguns projetos de assistência à família, pois dependemos deles para que a assistência tenha prosseguimento também em casa. Para isso, disponibilizamos profissionais na área de assistência social, psicólogos, para que façam essas visitas e esse carro será bastante útil nessas situações”, detalhou.

Além disso, conforme Brandina, o veículo servirá ainda para a locomoção de diretores e professores para reuniões e simpósios.

“Esse carro vem preencher toda essa necessidade. Foi uma atitude louvável do deputado e nós só temos a agradecer”, arrematou.

Hoje, a APAE de Itaporã atende 85 crianças com atividades multidisciplinares, que vão desde a estimulação precoce até a alfabetização, passando por trabalhos profissionalizantes, cursos de informática, além de um trabalho amplo na área de saúde.

“Temos tratamentos como fisioterapia, fonoaudiologia, onde conquistamos resultados muito gratificantes com as crianças”, comentou.

O deputado Gerson Claro, que é nascido em Itaporã, comemorou mais essa conquista para o município.

“É muito gratificante ver nosso mandato colaborando com uma área tão importante quanto a assistência social. Seguimos com nosso trabalho sempre à disposição do município”, finalizou, destacando a atuação do vereador Lindomar de Freitas na articulação para liberação do recurso.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.