Projeto de Gerson Claro dá nome de ex-prefeito a anel viário de Ponta Porã

Imagem: Gerson Claro homenageia ex-prefeito de Ponta Porã
Gerson Claro homenageia ex-prefeito de Ponta Porã
15/10/2020 - 15:36 Por: Fernanda Fortuna   Foto: Wagner Guimarães

O anel viário que faz o contorno norte do município de Ponta Porã pode ganhar o nome de “Prefeito Hélio Peluffo”, conforme projeto de lei apresentado hoje (15) pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (Progressistas).

Farmacêutico, Peluffo contribuiu de forma decisiva com o desenvolvimento da cidade. Foi eleito vereador em 1951, além de ter sido prefeito no período de 1959 a 1963 e reeleito em 1967.

Também foi subdelegado executivo da 10ª Delegacia Regional de Fazenda de Ponta Porã entre 1971 a 1980, além de ter ocupado o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas de 1980 a 1986, durante o mandato do então governador Marcelo Miranda Soares.

Hélio Peluffo faleceu em 2012, aos 98 anos. É pai de Hélio Peluffo filho, atual prefeito da cidade.

“A homenagem é justa e merecida, pois Peluffo permanece na melhor memória da população pela admiração e reconhecimento ao trabalho realizado em prol do desenvolvimento e prosperidade do município, durante todos esses anos de vida pública”, justificou Gerson Claro.

A proposta segue para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e depois para apreciação em plenário.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.