Projeto de Jamilson Name, que ajuda a coibir o trabalho infantil, é aprovado na Alems

Imagem: Deputado Jamilson Name
Deputado Jamilson Name
29/10/2020 - 11:20 Por: Mauro Silva   Foto: Assessoria - Mauro Silva

O Projeto de Lei (PL 192/2020) do deputado Jamilson Name (sem partido) foi aprovado em primeira discussão, na manhã desta quinta-feira (29), durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). A proposta prevê obrigatoriedade em divulgar a proibição da exploração de trabalho infantil, mediante afixação de cartazes em locais públicos, com grande circulação de pessoas.

"Por afixar cartazes em locais públicos, alertando sobre a proibição do trabalho Infantil, visamos estimular ainda mais as denúncias contra esta prática inaceitável", afirmou Jamilson Name.

Os parlamentares adiantaram a votação do projeto para esta semana e, com 17 votos favoráveis, a proposta foi aprovada por unanimidade. Assim, o PL segue para segunda discussão e deve entrar na pauta da semana que vem.

As sessões são realizadas de forma remota e transmitidas ao vivo pelos meios de comunicação da Casa de Leis – canal 9 da Claro Net TV, TV Alems,  YouTube, Facebook, Rádio Alems e pelo aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.