Projeto prevê comemoração do Dia Estadual do Conselheiro Cristão

Imagem: Herculano Borges é o autor da proposta
Herculano Borges é o autor da proposta
29/10/2020 - 11:40 Por: Ana Maria Assis   Foto: Luciana Nassar

O deputado Herculano Borges (Solidariedade) apresentou, na manhã desta quinta-feira (29), o Projeto de Lei 206 de 2020, que inclui no calendário oficial de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual do Conselheiro Cristão, a ser comemorado anualmente no dia 31 de outubro.

O Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul foi instituído pela Lei 3.945, de 04 de Agosto de 2010. Com a provação da proposta, no dia 31 de outubro de cada ao serão promovidos encontros, oficinas, palestras, seminários para despertar e qualificar pessoas interessadas no aconselhamento cristão, proporcionando assim, um ambiente de troca de experiência pelas instituições religiosas.

“Conselheiros cristãos estão aonde o povo está. A primeira opção de busca de auxílio das pessoas não são os profissionais da ajuda, porque estes estão distanciados por agendas, telefones, consultórios e processos burocráticos de convênios de saúde em endereços específicos. Conselheiros cristãos estão à disposição nas comunidades religiosas, na vizinhança onde os integrantes dessas comunidades se encontram à revelia. Estes conselheiros têm vínculo afetivo, de respeito e até de responsabilidade com a comunidade, mesmo antes da crise estar desencadeada”, justifica o deputado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.