Mesa Diretora atualiza medidas temporárias de funcionamento da ALEMS

Imagem:  Serão reestabelecidas de forma presencial as sessões do Plenário e as reuniões da CCJR
Serão reestabelecidas de forma presencial as sessões do Plenário e as reuniões da CCJR
30/10/2020 - 13:13 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) atualizou as medidas temporárias de funcionamento da Casa de Leis. O Ato 26 de 2020, publicado nesta sexta-feira (30), prorroga a suspensão de atendimento ao público e a realização de eventos coletivos nas dependências do Parlamento até o dia 30 de novembro. O documento pode ser acessado na íntegra neste link.

A partir de 3 de novembro, serão reestabelecidas de forma presencial as sessões do Plenário e as reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). De acordo com o Ato, é facultado aos parlamentares participarem de maneira remota nesses eventos. As reuniões da CCJR e as sessões plenárias continuarão sendo transmitidas ao vivo no canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Também serão reestabelecidos o prazo de tramitação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Energisa (2019) e o trabalho presencial de todos os servidores das secretarias e gerências da ALEMS. Os servidores que comprovadamente pertencerem ao grupo de risco para a contaminação pelo coronavírus seguirão exercendo as atividades de maneira remota.

As medidas de biossegurança continuam válidas, como, por exemplo, o uso obrigatório de máscaras hospitalares ou de tecido no âmbito da ALEMS. Na última quinta-feira (29), o prédio do Legislativo passou por procedimento de sanitização para higienização das instalações.

Para saber mais informações sobre as atividades da Casa de Leis no combate ao coronavírus, clique neste link.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.