Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Ordem do Dia


Contém as matérias que serão apreciadas pelos parlamentares em votação na sessão a que se refere, com a possibilidade de inclusão de outras, caso haja concordância das lideranças no plenário.

 
ORDEM DO DIA
 
 
SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 11/07/2019 (QUINTA-FEIRA), ÀS 9h.
 
 
TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA
 

2ª DISCUSSÃO
 
1 – Projeto de Lei Complementar nº 09/19
     Processo nº 215/19
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    
PODER EXECUTIVO – MENSAGEM Nº 44/2019 Altera, acrescenta e revoga dispositivos à Lei Complementar nº 87, de 31 de janeiro de 2000, dispõe sobre o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências.
 
2 – Projeto de Lei nº 048/19
     Processo nº 057/19
 
Deputado ANTÔNIO VAZ Autoriza o Poder Executivo a criar um acesso no portal eletrônico da Secretaria de Segurança Pública para atendimento de ocorrências envolvendo animais e dá outras providências.
PARECERES FAVORÁVEIS POR UNANIMIDADE DA COMISSÃO DE SERVIÇO PÚBLICO, OBRAS, TRANSPORTE, INFRAESTRUTURA E ADMINISTRAÇÃO E DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 
 
3 – Projeto de Lei nº 070/19
     Processo nº 084/19
 
PODER EXECUTIVO – MENSAGEM Nº 16/2019 Revoga a Lei nº 5.160, de 8 de março de 2018, que Autoriza o Estado de Mato Grosso do Sul a doar, com encargo, o imóvel que especifica, para beneficiários de Programa de Habitação de Interesse Social, tendo como intermediária a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), e dá outras providências.
PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE CONTROLE DA EFICÁCIA LEGISLATIVA E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA.
 
4 – Projeto de Lei nº 099/19
     Processo nº 118/19
 
PODER EXECUTIVO – MENSAGEM Nº 26/2019 Altera a redação de dispositivos da Lei nº 3.953, de 11 de agosto de 2010, que dispõe sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes por pessoas jurídicas titulares de benefícios ou de incentivos fiscais, financeiros-fiscais no Estado de Mato Grosso do Sul.
PARECERES FAVORÁVEIS POR UNANIMIDADE DA COMISSÃO DE TRABALHO, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS E DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA SOCIAL.
 

1ª DISCUSSÃO
 
 
5 – Projeto de Lei nº 150/19
       Processo nº 187/19
 
Deputado MARÇAL FILHO Obriga as pessoas jurídicas de direito privado e as empresas prestadoras de serviços públicos, que atuam no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, a informarem, mensalmente, nos boletos de cobrança, sobre a existência de débitos do consumidor.
PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO.