Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Logo Rádio ALEMS

Proposta para o turismo de Mato Grosso do Sul é apresentada em comissão


O presidente da Comissão Permanente de Turismo, Indústria e Comércio, deputado Paulo Corrêa (PR), realizou reunião nesta quinta-feira (1/3). Na ocasião, o consultor jurídico da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Fabrício Borges Amaral, apresentou a proposta de uma lei estadual voltada para o setor no Estado.

O objetivo da lei é normatizar o turismo em Mato Grosso do Sul para criar diretrizes das políticas públicas. “Temos poucas leis estaduais voltadas a este tema”, esclareceu o consultor.

“O que nós pudermos apoiar estamos aqui para isso. Fico feliz de mostrar o Visit MS que vai ajudar as pessoas a verem o nosso Estado com outros olhos. Afinal, temos o terceiro melhor carnaval do Brasil, que é em Corumbá, e que neste ano gerou R$ 11 milhões em cinco dias de festa. Nós temos que valorizar as nossas festas, nossa cultura, mas em especial o turismo de uma cidade”, afirmou Corrêa.

Já o deputado Enelvo Felini (PSDB) reforçou a importância do turismo para o Estado. “Eu não tenho dúvidas do valor do nosso turismo e nós, do Parlamento, iremos fazer tudo que pudermos para incentivá-lo”, destacou.

Por fim, o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, falou do grande passo que está sendo dado. “Estou feliz de poder implementar atividades que beneficiem o Estado e com o apoio da Casa de Leis vamos crescer ainda mais”, registrou.

Visit MS -  É um site onde é possível conferir tudo sobre turismo de Mato Grosso do Sul, visualizar todas as atrações e destinos que o Estado pode oferecer e muito mais.

Locução: Nivaldo Mota e Ricardo Ortiz / Técnica: Carol Assis e Flávio Cunha.

Fonte: Agência AL MS

Download
Equipe Rádio Assembleia em 02/03/2018 11:21:00