Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Logo Rádio ALEMS

Picarelli reapresenta projeto que prevê desbacterização em ambientes fechados


Na sessão desta quinta-feira (1/3), o deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a realização de processo de sanitização em ambientes fechados de acesso e circulação pública, sejam públicos ou privados, climatizados ou não, a fim de evitar transmissão de doenças infectocontagiosas.

O parlamentar apresentou ano passado a proposta, que acabou vetada pelo Poder Executivo. “Apresentamos agora um projeto autorizativo, para que os locais com ambientes climatizados obedeçam as taxas de renovação de área exterior em níveis mínimos de filtragem, estabelecidos nas legislações e normas técnicas vigentes, bem como, proceder a cada seis meses, a limpeza e manutenção dos sistemas de climatização”, explicou.  

A ideia é eliminar a proliferação de microrganismos prejudiciais à saúde, fazendo a sanitização em todos os ambientes, incluindo paredes, tetos, pisos e mobiliários. “Não se pode ignorar a preocupação mundial com o surgimento, cada vez mais frequente, de novas epidemias por contato interpessoal e por condutividade de agentes externos em conglomerados humanos. Portanto, a desbacterização é uma questão de saúde pública”, afirmou Picarelli.

Locução: Nivaldo Mota e Ricardo Ortiz / Técnica: Carol Assis e Flávio Cunha.

Fonte: Agência AL MS

Download
Equipe Rádio Assembleia em 02/03/2018 11:29:00