Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Logo Rádio ALEMS

Assembleia cria comenda para homenagear profissionais da área farmacêutica de MS


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul instituiu a Comenda do Mérito Farmacêutico como forma de comemorar o dia estadual de profissionais dessa área. A honraria foi criada pela Resolução 25/2018, de autoria do deputado Dr. Paulo Siufi (MDB), publicada na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial da Casa de Leis.

A comenda será entregue, de acordo com a Resolução, na semana do dia 25 de setembro, data em que de comemora o Dia Estadual do Farmacêutico, instituído pela Lei nº 4.876, de 4 de julho de 2016.

Conforme a publicação, a comenda será concedida a “personalidades integrantes de carreiras acadêmicas, professores, pesquisadores, técnicos, servidores, funcionários ou dirigentes, em atividade ou não, que tenham prestado relevantes serviços farmacêuticos de Mato Grosso do Sul”.

A Resolução determina, ainda, que as indicações deverão ser acompanhadas do currículo da personalidade e de apresentação de motivos que justifiquem a concessão da comenda. Veja a Resolução na íntegra, clicando aqui. Está publicada na página 2 do Diário Oficial.

Locução: Edson Godoy e Ricardo Ortiz / Técnica: Carol Assis e Flávio Cunha.

 

Fonte: Agência AL MS

Download
Equipe Rádio Assembleia em 13/09/2018 10:30:00