Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Logo Rádio ALEMS

Em coletiva, Reinaldo Azambuja se compromete a diminuir gasto com pessoal


O compromisso em reduzir o gasto com pessoal foi destacado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (1º), na sala da presidência da Assembleia Legislativa. Ele está presente na Casa de Leis para a cerimônia de posse, que será conduzida pelo presidente Junior Mochi (MDB).

Reeleito em outubro para conduzir o Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo disse que serão adotados mecanismos para o controle da folha de pagamento, a diminuição de gastos de contratos e a redução do custeio da máquina pública. “Teremos o desafio de transformar o equilíbrio econômico em políticas públicas”, afirmou.

Para adequar os gastos públicos à situação fiscal do Estado, ele se comprometeu rever terceirizações e ainda construir ações para a eficiência das compras governamentais. “Teremos uma reunião com os secretários para mostrar a importância de implementar essas medidas imediatamente”.

Finalizar as estruturas regionais de saúde, dar continuidade à Caravana da Saúde e promover políticas de segurança na fronteira também serão os desafios, segundo o governador. Reinaldo ainda comentou sobre a relação com o Poder Legislativo. “Somos gratos a confiança e ao apoio que a Assembleia nos deu na Legislatura que se encerra final de janeiro. Tivemos todas as reformas estruturantes aprovadas pela Casa, em uma sintonia enorme. Vamos continuar utilizando a mesma metodologia de trabalho que atende a base de apoio parlamentar nos 79 municípios”, acrescentou.

O presidente Junior Mochi desejou sucesso ao governador e disse que torce pelo aprimoramento das políticas públicas em todas as áreas. “O anseio dos cidadãos sul-mato-grossenses é ter um Estado melhor para viver”.   

Perfil

Reinaldo Azambuja nasceu no dia 13 de maio de 1963, em Campo Grande. Filho de produtores rurais, ele é casado e tem três filhos. Sua carreira política teve início em 1996, como prefeito de Maracaju. Na sua gestão, o município passou de 12ª para 5ª maior economia do Estado. O PIB teve crescimento superior a 516%.

Recebeu diversos prêmios de qualidade e inovação na gestão pública, como o Prefeito Empreendedor, do Sebrae. Como presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), conseguiu filiar todos os municípios do Estado à entidade.

O tucano deixou a Prefeitura Municipal de Maracaju com mais de 93% de aprovação popular. Em 2006, conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa. Como deputado estadual, propôs mais de 47 projetos que foram transformados em leis. Disputou a eleição em 2010, sendo eleito deputado federal. Na campanha de 2014 para o Governo do Estado, foi o vitorioso com mais de 741 mil votos.

Fonte: Agência AL MS

Download
Equipe Rádio Assembleia em 01/01/2019 16:10:00