Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Logo Rádio ALEMS

Mochi defende o poder legítimo do Legislativo Municipal em palestra


O deputado estadual Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa de Leis, proferiu uma palestra nesta tarde (28/9), no Seminário dos Vereadores 2017, que está sendo realizado no auditório da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (AnoregMS), em Campo Grande, desde ontem (27/9). O evento continua até amanhã (29/9).

Ao começar os trabalhos do seminário, os vereadores elaboraram um manifesto por escrito para que eles fossem consultados em relação às reformas propostas pelo Governo Federal, a ser entregue aos deputados federais e senadores da bancada de MS. “Apóio esse manifesto porque o que está acontecendo no Congresso Nacional é incompreensível, pois há muita divergência de ideias. Não há estabelecimento do consenso mínimo para aprovação de matérias que, a meu ver, são importantes, como a reforma política”, avaliou Mochi.

Junior Mochi comentou os importantes aspectos que o legislador deve estar atento. “Falei hoje sobre o mandato do vereador em tempos de crise, abordei a importância do mandato, a valorização do legislativo municipal e alguns passos que eu julgo serem importantes para o vereador ter êxito, chegar lá na frente e olhar para trás e ver que valeu a pena. Relatei as competências no âmbito do município do vereador e a realização de diagnóstico para entender a realidade e definir a ordem de prioridades, como é que ele define esta ordem e expliquei sobre o planejamento e ações que ele deve realizar para o mandato ser produtivo e bem sucedido”, divulgou.

Antes da palestra, a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, explicou aos vereadores as ações que estão sendo feitas pela pasta e que podem beneficiar os municípios, em conjunto com o Poder Executivo. Já o deputado das 1º e 2ª Legislaturas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Arthur Jorge do Amaral, fez o lançamento de seu livro ‘Sou MS’, que tem três volumes e conta a história dos 40 anos do Estado, falando de todos os municípios, com o registro dos governadores e a composição das primeiras nove legislaturas da Casa de Leis.  

 

Locução: Nivaldo Mota e Ricardo Ortiz/ Edição: David Ribas/ Técnica: Flávio Cunha e Carol Assis

Fonte: Agência ALMS

Download
Equipe Rádio Assembleia em 29/09/2017 16:05:00