Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Logo Rádio ALEMS

Preocupado com o meio ambiente, Orro reafirma posição de Comissão Permanente


Representando a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Felipe Orro (PSDB) usou a tribuna durante sessão desta quinta-feira (28/9) para reafirmar a preocupação dos parlamentares membros com a sustentabilidade e meio ambiente do Estado, que abriga 70% do Pantanal.

“É nosso dever constitucional preservar a fauna e a flora e para isso precisamos fazer alguns reajustes. Ao viajarmos, observamos a olho nu a degradação à nossa volta. São necessários investimentos para a preservação dos biomas e de um plano de desenvolvimento do Estado, com a implementação de ações de conservação”, afirmou Orro.

O parlamentar citou algumas, que foram compiladas pelos membros com auxílio do assessor da Comissão e ex-deputado estadual Laerte Tetila. “Podem ser implementados diversos viveiros de forma regionalizada. Também devem ser foco de atuação a preservação dos mananciais, criação de corredores ecológicos, combate à erosão e ao implementar a Rota Bioceânica [ligará Atlântico ao Pacífico] que tenhamos condições de crescer de forma sustentável”, explicou.

Outra proposta citada pelo deputado foi de Reforma Agrária aos trabalhadores de carvoarias, investimentos em estudos e pesquisas de preservação ambiental e uma agenda produtiva sobre o tema do meio ambiente. “Fica aqui o alerta da Comissão, nesse início da primavera, de que é preciso conservar e crescer de forma sustentável”, finalizou.

 

Locução: Nivaldo Mota e Ricardo Ortiz/ Edição: David Ribas/ Técnica: Flávio Cunha e Carol Assis

Fonte: Agência ALMS

Download
Equipe Rádio Assembleia em 29/09/2017 16:16:00