Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Logo da TVAELMS

A TV

Em operação desde novembro de 2001, a TV ALEMS tem hoje programação aberta das 7h às 24h. A principal finalidade da TV ALEMS é transmitir os trabalhos legislativos, com cobertura ao vivo das sessões plenárias, audiências públicas, reuniões de comissões e eventos promovidos pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, além de programas jornalísticos e culturais.

Canal direto entre o Parlamento e o Cidadão, a TV ALEMS possibilita ao eleitor o acompanhamento do trabalho e do desempenho dos deputados, e é também um importante meio para valorização da identidade sociocultural de Mato Grosso do Sul. O canal também é compartilhado com a Câmara de Vereadores de Campo Grande para a exibição das sessões plenárias e audiências públicas. O conteúdo é transmitido entre 8h e 24h. A TV ALEMS ainda distribui, gratuitamente, material de divulgação nas televisões comerciais. 


                                 Switcher da TV ALEMS ( Foto: Divulgação)

Transmissões ao vivo

As reuniões dos deputados estaduais em plenário e em comissões são transmitidas ao vivo e, quando impossível pela simultaneidade, gravadas para exibição   subsequente. Quando estas reuniões se estendem, cancelam a exibição (ou transmissão) de qualquer outro programa, até que se encerrem: esse é um aspecto marcante  da grade de programação das TVs legislativas.