Em nome da Mesa Diretora, presidente agradece apoio e fortalecimento do Legislativo

Imagem: Deputado Paulo Corrêa preside a ALEMS no biênio 2021/2022
Deputado Paulo Corrêa preside a ALEMS no biênio 2021/2022
21/10/2021 - 10:06 Por: Fernanda Kintschner e Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), usou a fala durante o grande expediente para agradecer o apoio às ações da Mesa Diretora (biênio 2021/2022) e em votações a projetos de outros Poderes resultados de interlocuções promovidas pelo Legislativo.

“Quero agradecer a ajuda e a compreensão que nunca nos faltou em nenhuma votação, com o apoio de vocês. Quero deixar registrado em ata que me sinto fortalecido exercendo esta presidência, em função de termos o apoio em todos os quesitos para que possamos tornar o Legislativo forte. Agradeço também o trabalho das comissões permanentes e aos funcionários desta Casa, que sempre vestem a camisa”, disse o presidente durante sessão desta quinta-feira (21).

O parlamentar exemplificou com a atuação do Legislativo em prol do combate da pandemia do coronavírus, aprovando estados de calamidade pública (veja todas as ações aqui) e projetos do Executivo que disponibilizaram recursos para a retomada da economia, como o Mais Crédito MS, Incentiva Turismo e MS Cultura Cidadã (reveja aqui).

“Confiem que estamos fazendo tudo dentro do possível. O Legislativo só está forte porque estamos unidos no interesse público. Mesmo que na discussão não tenhamos unanimidade, mas todos os deputados colocam em aberto suas opiniões. Eu digo que somos 'só o síndico do prédio', mas estamos exercendo com apoio que é fundamental para termos forças junto aos demais Poderes para superar o momento de pandemia. Em respeito também aos familiares que perderam alguém para a Covid-19 eu faço esse agradecimento e agradeço ainda a administração estadual que está atuando muito bem e atende todos os 24 deputados”, destacou Paulo Corrêa.

O presidente reiterou que o Legislativo está acompanhando a situação dos últimos ventos fortes que atingiram o Mato Grosso do Sul e convidou os deputados para uma reunião no dia 28, na sala da presidência, em horário ainda a ser definido, para a discussão de projetos que serão apresentados pelo Poder Judiciário.

Projeto de lei

O parlamentar ainda apresentou o Projeto de Lei 299/2021 que denomina Elza Gonçalves Dória Passos o prédio destinado ao Corpo de Bombeiros Militar de Bela Vista. “O presente projeto de lei foi uma solicitação do prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, visando homenagear quem muito colaborou para o desenvolvimento do município. Acreditamos que a denominação é uma justa homenagem que registrará para posteridade a lembrança de quem se notabilizou como uma das mulheres mais atuantes do agronegócio do município e do Estado”, justificou Corrêa.

De acordo com a proposta, em 1988, Elza abriu uma sede da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (AMNP), que hoje em dia chama BPW-CG, e faz parte da Business Profissional Women Internacional. Ainda segundo a proposta, Elza foi eleita a primeira mulher, no Brasil, a fazer parte da diretoria de uma Federação Patronal. Em 1994, entre todos os sindicatos rurais do estado, se tornou a primeira diretora-tesoureira da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Matéria alterada às 12h53, de 21/10/2021, para acréscimo de informações.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.