Planos de Saúde: Ponto de Vista discute decisão sobre obrigatoriedade de medicamentos

Imagem: Programa recebeu o presidente da Comissão de Saúde Suplementar da OAB/MS, Cleber Tejada
Programa recebeu o presidente da Comissão de Saúde Suplementar da OAB/MS, Cleber Tejada
01/11/2022 - 18:59 Por: Paulo Radamés   Foto: Reprodução TV ALEMS

O Ponto de Vista que estreia nesta quarta-feira (02) aborda a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que definiu o rol obrigatório de medicamentos e tratamentos a serem ofertados pelas operadoras de saúde suplementar no Brasil. O entrevistado desta edição é o presidente da Comissão de Saúde Suplementar da OAB/MS, Cleber Tejada. 

Em junho desse o STJ definiu que o rol divulgado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) deveria ser interpretado como taxativo, o que na prática impediria a cobertura de procedimentos e remédios aos usuários dos planos de todo país caso não estivessem incluídos na lista. A repercussão sobre o acórdão foi nacional, o que motivou a publicação até mesmo de nova lei pelo Congresso Nacional afim de regulamentar a nova regra. 

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista o Ponto de Vista traz as últimas discussões sobre a influência política na construção jurídica estadual e nacional, em entrevistas com juristas e gestores públicos que participam ativamente das atualizações legais em Mato Grosso do Sul. Suas edições são exibidas pelo canal 9 da Claro Net TV, às terças e quintas (12h e 18h) e aos sábados a partir das 12h45. Além disso, todas as edições podem ser assistidas pelo Youtube do Legislativo Sul-Mato-Grossense.

Confira o programa na íntegra:

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.