Dia do Biólogo e Festa do Peão de Alcinópolis podem entrar para o Calendário Oficial

Imagem: Proposições são de autoria do deputado Junior Mochi
Proposições são de autoria do deputado Junior Mochi
05/09/2023 - 10:03 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

Começam a tramitar a partir desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), dois novos projetos de lei apresentados pelo deputado Junior Mochi (MDB). O primeiro, Projeto de Lei 266/2023, vista instituir em âmbito estadual o Dia do Biólogo, a ser comemorado em 3 de setembro de cada ano.

De acordo com o parlamentar, caso seja aprovada, a proposta também visa incluir a data no Calendário Oficial de Eventos do Estado. A outra demanda apresentada durante a sessão plenária de hoje, Projeto de Lei 267/2023, é para também incluir no mesmo Calendário Oficial a Festa do Peão de Boiadeiro de Alcinópolis, realizada entre agosto e setembro de cada ano.

“Esta proposição tem como intuito valorizar a nossa cultura e, de modo especial, realçar a importância desse evento realizado em Alcinópolis, que fui desde a primeira edição e esse final de semana foi a 20ª Festa. Quero dizer que foi a melhor festa do interior que eu presenciei esse ano, não só pela estrutura, com quatro shows de nível nacional, mas também pelo nível dos peões e dos animais. Alguns profissionais são os mesmos que disputaram em Barretos. Resgata-se uma tradição e cabe aqui parabenizar a iniciativa em parceria com a Câmara e com o Governo do Estado para um evento dessa magnitude”, declarou o deputado Junior Mochi.

Os projetos seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Você acompanha a tramitação desses e outros projetos pelo Sistema Legislativo, clicando aqui.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.