Teruel apresenta duas indicações e homenageia trabalho da Casa da Memória e padres

31/08/2004 - 19:31 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado estadual Pedro Teruel - PT, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou hoje à Mesa Diretora duas indicações e duas moções de congratulações.
<P>
O primeiro documento solicita aos secretários Paulo Duarte (Coordenação-Geral do Governo Popular), Hélio de Lima (Educação) e Sílvio Nucci (Cultura) uma análise da probabilidade da participação destes órgãos na V Encontro de Leitura de Campo Grande - PROLER e da I Feira do Livro - PROLER/Campo Grande. Os eventos serão realizados na nos dias 13, 14 e 15 de outubro, em Campo Grande.
<P>Outra indicação do deputado Pedro Teruel solicita ao secretário de Infra-estrutura e Habitação de Mato Grosso do Sul, Paulo Duarte a inclusão do pedido da fazenda São Geraldo, distrito de Taboco, no município de Corguinho, no Programa Luz para Todos.
<P>Teruel apresentou moção de congratulação aos padres da Igreja Católica Antônio Ribeiro Leandro, José Soares da Silva, Luciano Scampini, Renato Luís Andreatto e Slawomir Bronakowski, por ocasião do recebimento do título de cidadão campo-grandense que foram outorgados no último do dia 26 de agosto, data do aniversário de Campo Grande. O parlamentar católico utilizou a tribuna para apresentar o trabalho dos padres na busca pela inclusão social e melhoria da qualidade de vida.
<P>Outra Moção de Congratulação apresentada pelo deputado Pedro Teruel destaca o trabalho de Lélia Rita Euterpe de Figueiredo, diretora presidente da Casa da Memória Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Campo Grande. O parlamentar explica que a homenagem é uma forma de agradecer a diretora e aos familiares dos patronos, Alfredo Neder,Clodoaldo Hugueney, Corintha Alves Fialho Hugueney, Margarida Simões Corrêa Neder, Roberto Perez Rodriguez, Ruth de Souza Perez, Plínio Barbosa Martins e Walfrido Moraes Ribeiro que até hoje contribuem para a preservação da história da capital e na busca pela identidade regional.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.