Fiems diz que "nova indústria" prioriza responsabilidade social

Imagem:
28/10/2009 - 15:34 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, ressaltou esta tarde, durante a abertura do V
Seminário Internacional de Direito, Águas, Energia e Aquecimento Global - seus impactos na agricultura e do VI Seminário de Águas de Mato Grosso do Sul, que as ações de responsabilidade social já são realidade nas indústrias do Estado.

"A nova indústria que se desenha no Brasil e no Estado está bucando e executando ações para que a responsabilidade social esteja sempre presente", disse.

Para Longen, o país faz jus ao "selo verde". "Embora seja o quarto colocado na emissão de gases poluentes, nosso país responde por somente 1,5% das emissões de gases, o que também deve ser levado em consideração", ponderou.

Segundo o presidente da Fiems, é dever de todos contribuir com o desenvolvimento sustentável do Brasil e com o cumprimento das metas ambientais estabelecidas pelo Governo Federal e que devem ser apresentadas na Dinamarca, de 7 a 18 de dezembro, durante a Convenção do Clima de Copenhagen.

Será o 15º encontro realizado pelos países signatários da Convenção Marco sobre Mudança Climática, acordo firmado durante a ECO-92, no Rio de Janeiro, que estabeleceu diretrizes para uma coordenação internacional contra o aquecimento global.

O objetivo é negociar, redigir e aprovar os termos da segunda parte do Protocolo de Kyoto – a primeira foi elaborada e definida em 1997, entrou em vigor em 2005 e expira em 2012.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.