Com 18 assinaturas, é criada a Frente do Agronegócio

Imagem: A proposta partiu do 1º secretário da Casa, deputado Paulo Corrêa.
A proposta partiu do 1º secretário da Casa, deputado Paulo Corrêa.
16/03/2011 - 11:48 Por: Paulo Fernandes    Foto: Roberto Higa

Com o aval de 18 deputados, a Frente Parlamentar Estadual do Agronegócio foi criada nesta quarta-feira (16/3) com o objetivo de defender os interesses dos produtores rurais, prejudicados pelas chuvas dos últimos dias. A proposta partiu do 1º Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PR).

Segundo ele, a Frente Parlamentar do Agronegócio solicitará R$ 1,5 bilhão ao Governo Federal para socorrer os produtores e também o Executivo estadual, que com os prejuízos da safra deixará de receber R$ 250 milhões de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

A Frente Parlamentar também pedirá o perdão das dívidas dos produtores de Mato Grosso do Sul. Na safra de soja, a previsão é de perda superior a 1 milhão de tonelada.

O objetivo da Frente Parlamentar é justamente esse: de fazer articulação politica com a bancada federal para solicitar auxílio aos produtores prejudicados pelas chuvas.

Corrêa afirmou que possivelmente amanhã a Frente Parlamentar escolherá presidente e vice. Os deputados com cargos na Mesa Diretora não poderão exercer essas funções.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.