Banco do Brasil discute renegociação de dívidas rurais hoje na AL

Imagem: Felipe Orro propôs à Mesa Diretora da Casa a realização da reunião.
Felipe Orro propôs à Mesa Diretora da Casa a realização da reunião.
19/04/2011 - 11:20 Por: João Prestes    Foto: Giuliano Lopes

O superintendente do Banco do Brasil, Luís Alves Pordeus Júnior, reúne-se hoje, a partir das 14h, com deputados estaduais e diretores da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) para discutir meios de prorrogar o vencimento das dívidas de produtores rurais atingidos pelas cheias ou que tiveram perdas relevantes devido às chuvas ocorridas no Estado. A reunião será na sala da Presidência da Assembleia.

O pedido para a Mesa Diretora convocar a reunião partiu do deputado estadual Felipe Orro (PDT), na sessão do dia 12 de abril. Estimativa da Embrapa Pantanal é de que as perdas com pecuaristas, só na região do Pantanal, beiram os R$ 200 milhões. As cidades mais prejudicadas são Corumbá, Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho, Coxim e Rio Verde.

Felipe Orro lembra que o Banco do Brasil detém 80% da carteira agrícola no Estado. “É hora de o banco mostrar que é parceiro do produtor. Neste momento de dificuldade, alguns tiveram prejuízos elevados e perderam boa parte do rebanho, enquanto outros perderam toda ou boa parte da lavoura. Não há como pagar o financiamento, mas ninguém pede perdão de dívida, apenas uma prorrogação do vencimento das parcelas”.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.