Exército poderia solucionar combate ao tráfico de drogas

08/08/2011 - 13:43 Por: João Humberto   

Na semana passada, foi postada no Portal ALMS uma enquete sobre qual seria a medida mais eficiente para combater o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul. Oitenta e dois internautas (33%) manifestaram opinião a favor de uma licença especial para que o Exército patrulhe as fronteiras do Estado.

Outros 64 internautas (25%) acham que penas mais severas para quem trafica podem solucionar o problema do tráfico. Já 55 leitores (22%) defendem a ideia do uso de aviões não tripulados para vigiar o espaço aéreo, enquanto 51 internautas (20%) são a favor da criminalização dos usuários de drogas.

Responderam à enquete 253 internautas. Agora, o Portal ALMS quer saber: qual a medida necessária para combater o assédio moral no ambiente de trabalho?

As opções são: registro de boletim de ocorrência; implantação de ações de conscientização dentro do ambiente de trabalho; denúncia ao Ministério do Trabalho; demissão.

O vice-líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Kemp, é autor de um projeto de lei que pretende aperfeiçoar a legislação a respeito do assédio moral no trabalho, na administração pública direta, autarquias, fundações, empresas públicas, concessionárias e permissionárias de serviços de utilidade pública ou interesse público.

Segundo o deputado, a proposta supre lacunas da legislação atual (lei 2.310, de 9 de outubro de 2001), inclusive na definição do que é o assédio moral.

Pela proposta, de uma maneira geral, será considerado assédio moral no trabalho a exposição do funcionário a situação humilhante ou constrangedora, ou qualquer ação, palavra ou gesto, praticados de modo repetitivo e prolongado, durante expediente, por ocupante de cargo de chefia, abusando da autoridade, e que tenha por objetivo ou efeito de atingir a auto-estima.

O projeto de lei foi feito a partir de sugestões de um defensor público e tendo como base a legislação de outros estados.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.