Assembleia aprova proibição de uso de celular em banco

Imagem: Os deputados também aprovaram o pedido de licença de 121 dias do deputado Felipe Orro.
Os deputados também aprovaram o pedido de licença de 121 dias do deputado Felipe Orro.
05/10/2011 - 12:01 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Os deputados estaduais aprovaram cinco projetos nesta quarta-feira (5/10), dois deles em sessão extraordinária. O destaque ficou com a aprovação em 2ª discussão do PL (Projeto de Lei) 147, do deputado Diogo Tita (PPS), que proíbe o uso de celulares e outros aparelhos no interior de agências bancárias.

A intenção da proposta é impedir o crime conhecido como “saidinha de banco”, em que o criminoso comunica para comparsas, pelo celular, quem fez saque em dinheiro.

Também em 2ª discussão, foi aprovado o PL 133, do deputado Professor Rinaldo (PSDB), instituindo a Semana de Prevenção ao Aborto, a ser comemorada na primeira semana do mês de maio de cada ano.

A Assembleia Legislativa aprovou ainda, em 1ª discussão, o PL 172/11, do Poder Executivo, que autoriza a Agehab (Agência Estadual de Habitação) a doar, com encargos, imóveis do Loteamento Parque Residencial Jockey Club ao município de Porto Murtinho, com a finalidade de regularizar as propriedades aos seus moradores.

Já em sessão extraordinária, os deputados aprovaram dois projetos de resolução (058/2011 e 059/2011) que concedem licença ao deputado Felipe Orro (PDT) de 121 dias.

De acordo com o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), o pedido de licença vai ser publicado na edição de quinta-feira (6/10) do Diário Oficial e o suplente da coligação será convocado. Ele terá 30 dias para responder se assume o cargo, ainda segundo Arroyo.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.